VELHO MUNDO NOVO

VELHO MUNDO NOVO
Cada dia as coisas mudam mais...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cára, como se faz quando se nasce com uma vocação?

Hje resolvi mudar o curso das coisas, apaguei alguns posts desse blog criado à alguns tempos e vou contar um pouco de minha história pra recomeçar.
Comecei cedo. Desde muito novo, ao jantar me lembro do meu avô me dando colheradas de comida fazendo aviãozinhos com os nomes e capitais dos países. Ele dizia:

- Abre bem a boca que esse avião vem de longe netinho.
- De onde Vô?
- De Katmandú no Nepal

E assim de colherada em colherada eu mandava a comida pra dentro e desenvolvia um gosto que muito mais tarde faria a diferença pra mim.

Depois disso, lembro-me das agendas comercializadas pelo meu pai com várias listas de países, capitais moedas, linguas e etc. Juro que decorei. Muito cedo pra gostar desse tipo de coisa.

Aos 6 anos ganhei meu primeiro Atlas oficial, de minha Tia. Esse atlas foi um companheiro por mais de 15 anos. Um grandioso presente, talvez um dos mais importantes que ganhei até hoje.

Com essa situação posta, restou-me crescer dizendo a torto e a direito que meu caminho seria ser Geógrafo. Nunca titubeei. Exceto aos 19 anos quando a dúvida da faculdade pairou no ar e minha querida mãe foi certeira: Faça aquilo que você gosta.

Eis que agora estou aki debruçado nesse blog, fundamentando minha história antes de postar e analisar os contrastes da sociedade que insistem em me incomodar.

Este blog, como tudo, tende a mudar com  o passar do tempo. Mas hoje quero reiniciar contando a minha história, pois quando formos intimos, vc saberá de onde vem tantas e tantas maluquices e visões paradoxais do que escrevo.

Nas primeiras 3 postagens informais que fiz no inicio de 2012, foram mais de 250 visualizações. Agora, recomeçando com foco, vale investir!!

Esse é o inicio. Amanhã conto a segunda parte dessa história. Vou falar da decisão do por que e o que postar!

Abraço.
F.Letieri


Nenhum comentário:

Postar um comentário